O secretário de Minas e Energia, deputado Lucas Redecker, e o deputado estadual Adilson Troca, abonaram a ficha de ingresso no PSDB do vice-prefeito do município de Gravataí, Francisco de Souza Pinho (ex DEM). Além dele, filiaram-se também secretários municipais da administração de Marco Alba (PMDB), que esteve no ato, ocorrido na Câmara de Vereadores, na noite desta segunda-feira (22).
Redecker disse que a filiação do vice-prefeito atende um desejo do seu pai (ex-deputado federal Júlio Redecker). “Foram muitas térmicas de café e chimarrão para convencer o Pinho, mas meu pai morreu antes de ver esse desejo realizado”, disse. O secretário disse que a experiência do vice-prefeito também valoriza e engrandece o PSDB de toda a região.
Já o novo tucano, Francisco Souza Pinho, disse que a presença maciça de pessoas no encontro aumenta a sua responsabilidade. “Faremos bonito nesta casa. Já temos 40 pré-candidatos à Câmara de Vereadores e expectativa de eleger quatro vereadores”. Informou também que a Comissão Provisória já tem cerca de 400 filiados e “não vamos parar por aqui”.
Além do vice-prefeito, filiaram-se também o secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Dener Gelinger; o secretário adjunto da Agricultura, Dario Blehm; secretária e diretora da Fundação de Arte e Cultura, Stephanie Faccin e o ex-presidente do PDT, Ailtou Goulart. Foram apresentados ainda os pré-candidatos do partido à Câmara de Vereadores nas próximas eleições municipais.