Diretora da Vivo, Laiana de Souza informou que problemas técnicos em Barão do Triunfo estão solucionados
O secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker, recebeu os vereadores Diogo Vaz (PSDB) e Marcos Cesar Garcia (PP), que pedem melhorias na telefonia móvel do município. Conforme as lideranças, as ligações têm pouca qualidade e caem com bastante frequência, especialmente na zona urbana. “O nosso município possui mais de sete mil habitantes, sendo menos de 10% residente no perímetro urbano. Os outros 90% moram no interior, que possui quatro grandes escolas, além de forte comércio e produção agrícola”, declarou o vereador Marcos Garcia.
Os dois vereadores entregaram dossiê com informações sobre os problemas que vem ocorrendo no município, bem como apresentaram o pedido de instalação de uma nova antena. O vereador Diogo Vaz defendeu a instalação da antena em local estratégico, de modo que possa atender o grande contingente de moradores da zona rural do município e redondezas. “Barão do Triunfo não possui restrições para a instalação de antenas e já colocou à disposição a doação de duas áreas de terras para instalação da antena”, informou Diogo Vaz.
Entre as comunidades que podem ser beneficiadas estão: Cerro dos Abreus, Cerro dos Cabritos, Serra do Herval, Gramal, Zona dos Pachecos, Morrinhos, Invernada dos Abreus, Água Fria, Comunidade Santa Rosa de Lima, Costa da Serrinha, Zona dos Menezes, Boca do Campo, Passo Grande, Zona dos Marques, Varzinha, bem como grande parte do interior dos municípios de Cerro Grande do Sul e São Jerônimo.
Redecker afirmou que tem recebido pedidos de diversos municípios e que, em alguns casos, conseguiu a ampliação do sinal. O parlamentar colocou-se à disposição para ajudar neste e em outros pleitos de interesse de Barão do Triunfo.
REUNIÃO COM A VIVO – Em atenção ao pedido dos vereadores, Redecker pediu audiência com a diretora de Relações Institucionais da Vivo, Laiana Elisa de Souza. Conforme ela, ocorreu um problema de transmissão na antena local, que está resolvido. Quanto a instalação de uma nova antena, a diretora informou que não há previsão, mas que o pedido será avaliado pela empresa.