O secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker, esteve no município de Arambaré na noite de quinta-feira (10), onde participou de reunião do PSDB, a convite da presidente do partido, vereadora Marizeti Dias. Na ocasião, ele abonou a ficha de ingresso de diversos novos tucanos, entre eles, o vereador Gledison Nunes, que deixou o PDT.
Para Redecker, que foi o segundo deputado mais votado para a Assembleia Legislativa nas últimas eleições, o PSDB está buscando se firmar no cenário político gaúcho. “Nunca perdemos uma eleição para presidente da República aqui no Estado. Foi assim com Alckmin, Serra e o Aécio”, disse. E convocou os militantes a pedir votos para os candidatos do partido nas próximas eleições municipais. “A gente precisa trabalhar firme e forte para chegar à vitória”.
Falou ainda do trabalho como secretário de Minas e Energia do Estado e o esforço que está sendo feito para levar energia com mais qualidade e continuada aos gaúchos. Neste sentido citou o Plano Energético que será apresentado pelo governador José Ivo Sartori ainda este mês, citou o estímulo às energias limpas, como eólica, biomassa e a desoneração da mini e microgeração fotovoltaica. Por fim, disse que estava muito feliz em poder se reunir com os tucanos de Arambaré e colocou-se à disposição da comunidade.