A convite da direção da RGE, o secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker, visitou institucionalmente a sede da empresa em Caxias do Sul, nesta quinta-feira (09). Redecker foi recebido pelo presidente Ricardo Siufi e diretores, que o acompanharam na visita às instalações. Redecker cumprimentou a RGE pelo empenho em trabalhar em parceria com a Secretaria de Minas e Energia e destacou a presença da empresa em todas as reuniões preparatórias do Plano Energético, nas regiões atendidas pela concessionária.
Siufi, que também foi eleito presidente do Comitê de Planejamento Energético do Rio Grande do Sul (Copergs) na última semana, afirmou que a empresa atende cerca de 1,4 milhão de consumidores no RS e que é parceira do Plano Energético. Ele citou diversas obras que estão em andamento e que devem melhorar o abastecimento de energia, como a construção de subestações em Farroupilha, Bento Gonçalves e Caxias do Sul, além de obras de transmissão em Gramado, ampliação da subestação em Nova Petrópolis, manutenção de 30 quilômetros de rede entre Cambará do Sul e Jaquirana, entre outros. “Somente aqui na região de Caxias estamos com 28 equipes de poda nas ruas”, afirmou.
Sobre a RGE
A Rio Grande Energia (RGE) é a distribuidora de energia elétrica da região norte-nordeste do Estado do Rio Grande do Sul. Privatizada em outubro de 1997, a RGE atende 264 municípios gaúchos, o que representa 51% do total de municípios do RS.
A área de cobertura da Rio Grande Energia divide-se em duas regiões: a Centro, com sede em Passo Fundo e a Leste, com Sede em Caxias do Sul . São 90.718km2 – 34% do território do Estado. Agrupadas, essas regiões apresentam um dos melhores índices sociais e econômicos do Brasil. A RGE faz parte do Grupo CPFL Energia, um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro.