O secretário de Turismo e Desporto de Tramandaí, Rojoel Amaral, esteve na Secretaria de Minas e Energia, onde entregou convite para a 27ª Nacional do Peixe. Na ausência do secretário Lucas Redecker, o secretário-adjunto Artur Lemos Junior, recebeu a liderança. A festa ocorre entre 29 de junho a 24 de julho, no município litorâneo. Ele ainda pediu apoio na busca de patrocínio e divulgação do evento.
Para Lemos, eventos deste tipo são importantes para o Rio Grande, pois unem a comunidade em prol de um mesmo objetivo e trazem desenvolvimento para a região. “Esse é um dos eventos mais tradicionais do Rio Grande do Sul”, disse.
Sobre a Festa do Peixe
A 27ª Festa do Peixe acontecerá as margens da Lagoa do Armazém, no Centro de Enventos de Tranandaí. Os organizadores esperam pelo menos 250 mil visitantes. Na programação constam diversas atrações, como shows musicais, além da exposição comercial, que deverá ter mais de 200 estandes. Na praça de alimentação serão servidos pratos típicos da região à base de peixes e frutos do mar.