O líder do PSDB, deputado Lucas Redecker, recebeu o prefeito de Roca Sales, Nélio José Vuaden e o secretário da Administração, Lauri Budke. Em nome da comissão organizadora da 6ª ExpoRoca e 9ª Fecarpa, Vuaden agradeceu o apoio e a presença do deputado no evento, realizado no último fim de semana.
Demandas municipais como o pedido de auxílio junto ao Governo Federal sobre a concessão da filantropia ao Hospital Roque Gonzáles e a realocação de recursos para a área da saúde foram abordados. As lideranças aproveitaram o encontro também para solicitar apoio ao projeto de pavimentação da RS-129, entre Roca Sales e Colinas. Para Vuaden, o pleito permitirá a criação de uma via alternativa à RS 130, a interligação entre rotas turísticas, além de fomentar a economia regional.
Redecker lembrou na ocasião que apresentou emenda ao orçamento do Estado do ano passado, pedindo os recursos para a realização do estudo técnico, porém a emenda foi rejeitada pelo governador Tarso Genro. Afirmou que conhece bem a estrada e que diante da dificuldade de tráfego pela RS 130, muitos motoristas tem optado em desviar pela RS 129, mesmo ela não estando asfaltada. “A pavimentação da RS 129 é uma demanda suprapartidária”, afirmou.
Sobre a ExpoRoca e Fecarpa, Vuaden afirmou que mais de 35 mil pessoas visitaram o município nos três dias de evento, gerando cerca de R$ 1,6 milhão em volume de negócios e consumindo 13 toneladas de peixe. “Roca Sales está de parabéns. Mostramos que o título de Cidade da Amizade realmente é mérito da comunidade. Nosso objetivo é fortalecer laços de amizade entre o povo roca-salense e demais cidades. Esse evento demonstra o prestígio que Roca Sales tem na região e no estado. Através de um trabalho intenso, buscamos proporcionar mais qualidade de vida a todos”, sustenta.
Saiba mais
A estrada ligando Colinas a Roca Sales tem cerca de 20 quilômetros de extensão, sendo que destes, oito quilômetros precisam ser asfaltados. Pelas estimativas do Daer, o custo da obra está avaliado em R$ 6 milhões. Depois de pronta, a rodovia deverá encurtar em mais de 20 quilômetros a distância entre a região alta e baixa do Vale do Taquari, que além de melhorar a trafegabilidade da estrada, deverá favorecer a exploração do potencial turístico da região, uma vez que a estrada margeia o rio Taquari.