O deputado estadual Lucas Redecker visitou a Cooperativa Languiru, em Teutônia, na última quinta-feira (15), ocasião em que foi recebido pelo presidente Dirceu Bayer.
Bayer afirmou que há poucos dias a Languiru recebeu a visita de uma delegação da Alemanha, interessada em conhecer o trabalho de sucesso da cooperativa junto aos seus associados. “Eles querem saber como conseguimos extrair resultados tão positivos de pequenas propriedades”, afirmou Bayer, que credita o sucesso do trabalho à simplicidade, à assistência técnica de qualidade e à intensa atuação junto aos seus associados, além dos produtos de qualidade.
“Hoje somos referência para muitas empresas e cooperativas, que buscam conhecer a nossa forma de gestão e atuação, o que demonstra a seriedade com que trabalhamos. A Languiru é muito grande e os associados são donos da terceira maior cooperativa do Rio Grande do Sul”, afirmou Bayer.
Redecker disse que a marca Languiru e os seus produtos são conhecidos em todos os cantos do Rio Grande e até mesmo em outros estados. “O consumidor vê com bons olhos os produtos da Languiru e a imagem construída pela cooperativa ao londo de décadas é hoje, sem dúvidas, o seu maior patrimônio”, afirmou Redecker, que ainda aproveitou a ocasião para colocar-se novamente à disposição da cooperativa. O deputado ainda informou que vai manter novo contato com a Secretaria de Infraestrutura e Logística em busca dos recursos para a construção da rótula de acesso ao frigorífico da Languiru no município de Poço da Antas, que foi inaugurado do ano passado.
Entre 2011 e 2012, a Languiru registrou um crescimento superior a 20%, alcançando um faturamento de R$ 641 milhões no ano. A expectativa para 2013 é de que esse resultado tenha um incremento da ordem de 30%, podendo chegar a R$ 810 milhões. Atualmente a Languiru tem 5 mil associados, 2,2 mil funcionários, processa 460 mil litros de leite por dia e abate 1,2 mil suínos/dia.
Participaram da visita o vereador Marcelo Brentano e o ex-vereador Jonatan Bronstrup, além do chefe de gabinete do deputado, Mauri Nunes da Silva.