A Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa passou por um processo de reestruturação na abertura dos trabalhos parlamentares de 2018. A exemplo de anos anteriores, o objetivo dos tucanos foi fortalecer ainda mais a articulação política e a estrutura técnica do partido.
O deputado Lucas Redecker segue na liderança da bancada. A deputada Zilá Breitenbach deixou a liderança partidária para o deputado Adilson Troca. Ela assumiu a 3ª secretaria na Mesa Diretora do Legislativo. O deputado Pedro Pereira vai continuar exercendo a vice-liderança da bancada e do partido. A coordenação geral da bancada passou a ser exercida pelo tucano Artur Lemos Júnior, ex-secretário estadual de Minas e Energia.
Na condição de líder da bancada, Redecker reiterou que seguirá presente e atuante nos projetos que buscam um futuro melhor para o Estado. “No futuro, quero olhar para trás e poder dizer que, no exercício da liderança da Bancada do PSDB, contribuí para que tivéssemos um Estado melhor”, afirmou.
Como líder partidário, Adilson Troca disse que irá atuar de forma coerente com o programa do PSDB. “O trabalho dos tucanos no Parlamento gaúcho considera os interesses dos gaúchos e é coerente com o programa do partido. O PSDB está comprometido com princípios como a defesa dos direitos civis, o enfrentamento das desigualdades sociais, a livre iniciativa e a eficiência administrativa”, enfatizou.