O deputado estadual Lucas Redecker está cumprindo roteiro na metade sul do Rio Grande do Sul. A primeira agenda ocorreu às 08 horas da manhã desta sexta-feira (10), na prefeitura de Camaquã, onde foi recebido pelo prefeito Ivo de Lima Ferreira, pelo vereador Mozart dos Santos e secretários municipais. Na sequência, Redecker dirigiu-se ao município de Cristal, onde reuniu-se com lideranças do PSDB e depois ainda visitou o município de Turuçu, onde também se reuniu com lideranças tucanas.
No período da tarde, Redecker encontrou-se com o vereador de Pelotas, Eneias Clarindo, e depois ainda teve audiência com a prefeita Paula Mascarenhas. A prefeita pediu apoio para a mobilização pela duplicação da BR-116. “É uma pauta de interesse coletivo, que beneficiará todo o Rio Grande do Sul”, defendeu a prefeita. “Estamos dispostos a lutar por essa causa”, disse Redecker.
Em todos os encontros, Redecker tem enfatizado que o seu retorno ao Parlamento gaúcho, depois de dois anos como secretário de Estado de Minas e Energia, deve-se ao desejo de fazer um mandato mais plural e próximo da sociedade. Disse que protocolou projeto de lei que torna obrigatório o ponto eletrônico para servidores do Executivo, o que vai ajudar na transparência e moralidade do serviço público, e que é titular da Comissão de Constituição e Justiça, uma das mais importantes da Assembleia Legislativa, onde tem mais de 70 projetos de lei para relatar. Além disso, é também titular da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos.
“A exemplo do mandato anterior, estarei presente e atuante nos projetos que buscam um futuro melhor para o RS, pois chegou a hora de fazermos o enfrentamento da grave e histórica crise que vivemos. No futuro, quero olhar para trás e poder dizer que contribuí para que tivéssemos um estado melhor”, afirmou o deputado às lideranças. Redecker ainda se colocou à disposição das lideranças e afirmou que quer ser o representante destes municípios dentro da Assembleia Legislativa.
Ao longo desta sexta-feira Redecker ainda se reunirá com lideranças dos municípios de Rio Grande, Santa Vitória do Palmar e Chuí.