O secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker, esteve na sexta-feira à noite em Gravataí, onde prestigiou o lançamento da pré-candidatura de Anabel Lorenzi (PSB) à prefeitura e tendo como pré-candidato a vice-prefeito o vereador Beto Pereira (PSDB).
Durante pronunciamento, Redecker citou o atual vice-prefeito Francisco Pinho, dizendo que o momento é de maturidade política do PSDB de Gravataí, cujo crescimento vem acompanhando. Afirmou que as pessoas estão desacreditadas na política, mas que não adianta ficar apenas reclamando. “Se nós queremos um Brasil melhor, nós temos que ter municípios melhores”, afirmou.
Ele ainda contestou o pensamento vigente de que esta será uma eleição atípica e difícil, por falta de recursos. “Quem disse que dinheiro ganha eleição? Dinheiro ganha eleição para quem compra voto. E nós não compramos votos. Nós batemos de porta em porta para pedir votos, nós falamos o que pensamos, porque podemos andar de cabeça erguida e não devemos nada a ninguém”, enfatizou.
Por fim, dirigiu-se à pré-candidata Anabel dizendo que “o PSDB veio aqui formalizar a pré-candidatura e para dizer que nós estamos juntos nesta caminhada e que vamos mostrar à comunidade que temos projetos, transparência, muito trabalho pela frente e união”.