O líder da Bancada do PSDB na AL, deputado Lucas Redecker, esteve reunido com o secretário estadual da Saúde. Redecker foi ao encontro do secretário para tratar, entre outros temas, sobre a situação do hospital de Barra do Ribeiro, que continua fechado.
Redecker argumentou para o secretário que dada a insuficiência de recursos para atender todas as demandas da área da saúde, é impensável que um hospital permaneça por tanto tempo fechado e sem atender a população. No encontro, Redecker recebeu a garantia do secretário que o hospital será aberto em breve e que a intenção é prepará-lo para atender apenas a população local.
O hospital de Barra do Ribeiro está pronto há 11 anos e nunca foi aberto. No total, ele possui 12 quartos e 50 leitos. A construção começou em 1986 – uma ideia do então governador Jair Soares para desafogar a demanda da Capital – e ficou pronta aos tropeços 14 anos mais tarde, com boa parte dos recursos doada por moradores de Barra do Ribeiro. Estima-se que apenas a construção de um hospital como este, de porte pequeno, custaria hoje em torno de R$ 6,5 milhões.