O secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker, esteve reunido com o presidente da Fecomércio, Luiz Carlos Bohn, com o objetivo de pedir o apoio da entidade para o Plano Energético do RS, que está sendo elaborado pela secretaria.
De acordo com Redecker, o plano vai projetar a demanda e os gargalos que precisam ser enfrentados no setor energético gaúcho para que tenhamos um abastecimento com qualidade e continuado pelos próximos dez anos. De acordo com o secretário ainda, o trabalho é pioneiro no RS, pois não vai se limitar a fazer um diagnóstico, mas também elencar as obras de infraestrutura necessárias. A expectativa é de que o plano seja apresentado nos primeiros meses de 2016.
Bohn manifestou o seu apoio à iniciativa e afirmou que todas as iniciativas que venham a contribuir para melhorias no sistema energético tem o apoio da entidade. Ele também afirmou que é preciso trabalhar para garantir que não voltem a ocorrer problemas como os enfrentados no verão de 2014, o que provocou prejuízos incalculáveis ao comércio gaúcho.
A exemplo da Fecomércio, foram visitadas também a Fiergs e Farsul, que manifestaram o seu apoio à iniciativa.