O deputado estadual Lucas Redecker, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, encaminhou ofício na última sexta-feira (03) ao governador do Estado, Tarso Genro, solicitando em regime de urgência a cópia do relatório da sindicância que apurou irregularidades no Daer, bem como a lista com o nome dos supostos 17 servidores envolvidos. Na quarta-feira passada Redecker já havia apresentado pedido de cópia à Procuradoria Geral do Estado (PGE), em ofício encaminhado ao procurador-geral Carlos Henrique Kaipper.
Na sexta-feira, a PGE manifestou-se sobre o pedido do líder, informando que também o órgão recebeu o relatório sem o nome dos 17 suspeitos, o que motivou Redecker a encaminhar o ofício ao governador Tarso Genro.
Redecker disse que, como líder de um partido de oposição, não pode ficar tomando conhecimento das informações pela imprensa, e que é direito dos deputados ter acesso integral ao relatório, que não está sob segredo de justiça. “Espero que o governador Tarso Genro dê a transparência necessária à apuração, não para expor os suspeitos, mas para que o trabalho seja avaliado na sua íntegra e para que o Parlamento possa decidir se há necessidade ou não de complementar a investigação”, afirmou.