O secretário de Minas e Energia Lucas Redecker participou na quarta-feira, 30, da reunião do diretório do PSDB de Novo Hamburgo. O encontro foi realizado na Câmara de Vereadores, com a presença de mais de 100 filiados. Devido a isto, o encontro, que seria realizado no Plenarinho, precisou ser transferido para o Plenário.
Diversas lideranças se manifestaram em prol da candidatura própria. Questionado se iria concorrer à prefeitura, Redecker reiterou seu compromisso com o Estado, mas afirmou que vai estar presente, ao lado do candidato do PSDB. “Fico feliz em ser lembrado. Mas antes de discutirmos nomes devemos debater algo concreto para a cidade. O nome escolhido será o condutor deste projeto. Esta discussão é feita avaliando a necessidade e a viabilidade de implantação. Precisamos planejar Novo Hamburgo para os próximos 20 anos”.
Ademir Schneider se colocou à disposição para disputar o pleito. “Precisamos ser protagonistas. A sociedade deve ser mais atendida e valorizada. Novo Hamburgo precisa eleger um prefeito que saiba sua responsabilidade e converse com a sociedade”.
O presidente do diretório local, Linéo Baum, explica que a sigla definiu ter candidatura própria. “A partir do dia 2, começaremos a discutir com outros partidos nosso projeto para mudar Novo Hamburgo”.