A convite do presidente do diretório do PSDB de Porto Alegre, Rafael Furtado, o líder da Bancada do PSDB na AL, deputado Lucas Redecker, participou de reunião do partido na noite desta segunda-feira (31). Redecker falou do atual momento político, bem como sobre o cenário das próximas eleições no Estado e no país.
O parlamentar explanou sobre o seu trabalho na Assembleia e também do período em que foi secretário de Estado de Minas e Energia. “Como não havia dinheiro, focamos no planejamento. Não adianta ficar chorando, tem que fazer”, disse ele. Na Assembleia Legislativa, Redecker é o autor do projeto de lei que torna obrigatório o ponto eletrônico no Executivo, entre outros projetos. A proposta já tem relator e deverá ir à votação na Comissão de Constituição e Justiça nos próximos dias.
Com relação as eleições de 2018, Redecker disse que espera que o PSDB eleja pelo menos seis deputados estaduais, “para fazer jus ao tamanho do PSDB hoje no Estado”, disse. O deputado lembrou que o partido govera atualmente as cinco maiores cidades do RS e que é preciso transformar essa representatividade em votos no ano que vem. Quanto às denúncias de corrupção envolvendo o senador Aécio Neves, Redecker voltou a defender o afastamento dele até a apuração de todos os fatos e disse que o partido precisa fazer uma avaliação para “aprender com os erros e crescer com os acertos”.