O deputado estadual e candidato à reeleição, Lucas Redecker (45111), foi convidado para falar sobre o seu trabalho em reunião da diretoria do SindGastrhô (Sindicato da Gastronomia e Hotelaria), na última quarta-feira (17).
Durante a explanação, Redecker falou do trabalho que está desenvolvendo na Assembleia Legislativa, onde foi apontado como o deputado mais presente nas atividades, bem como o que mais apresentou emendas ao Orçamento. Redecker também falou sobre o trabalho da Frente Parlamentar do Turismo, por ele presidida. Disse que obteve uma vitória importante na última semana, quando foi aprovado projeto de sua autoria, que inclui o termo “turismo” na denominação da Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável. Afirmou ainda que está em andamento o trabalho de revisão e consolidação das leis do turismo, o que dará origem ao Código do Turismo no RS, beneficiando também o Sindgastrho e os seus associados.
Redecker também falou sobre segurança pública, infraestrutura e afirmou que o próximo governador, seja ele quem for, terá que se dedicar a resolver o endividamento crescente do Estado e a questão previdenciária. Defendeu ainda a implantação da meritocracia como balizador de um serviço público com mais qualidade, além da adoção das parcerias público-privadas (PPPs), que não saíram do papel no governo Tarso. “Este governo só nos enrolou em relação a RS-010”, afirmou, defendendo a necessidade da rodovia e a construção através de uma PPP.
Questionado sobre a sua posição em relação ao regime semiaberto na cidade, Redecker afirmou que ele não funciona e precisa ser revisto. “Do jeito que está, ele é maléfico para Novo Hamburgo”, declarou. Lembrou ainda que por diversas vezes denunciou na tribuna da Assembleia Legislativa o descaso em relação as fugas diárias, bem como o descaso da Secretaria Estadual da Segurança na solução dos problemas. Por fim, Redecker disse que só poderia fazer uma única promessa:. “Eu só posso prometer muito trabalho”. #otrabalhocontinua