O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Lucas Redecker, reuniu-se com o PSDB de Cruzeiro do Sul no início da noite de quinta-feira (29) para avaliar os preparativos do partido para as eleições municipais deste ano. Participaram da reunião também, além de membros da Executiva do partido, representantes do DEM, PP e PSD.
Redecker, que também é vice-presidente do PSDB no RS, destacou que o partido tem um excelente relacionamento com o DEM, o PP e o PSD no Estado. Quanto às eleições, afirmou que é fundamental “sentir o momento” de cada município. “Queremos quebrar paradigmas e mudar. E é assim que Cruzeiro do Sul está neste momento”, afirmou. O parlamentar frisou a necessidade de o partido ter uma nominata forte concorrendo à Câmara de Vereadores, para que o futuro prefeito ou vice-prefeito tenham condições de fazer um bom trabalho. “Esse grupo deve pensar em projetos para o crescimento da cidade. Precisamos decidir o rumo que queremos, tendo como prioridade sempre o objetivo de um presente e um futuro melhor para o município”.
O presidente do Diretório e pré-candidato a vice-prefeito, Lairton Hauschild, destacou que o partido está com um grupo forte, organizado e focado em vencer as eleições. Já a vice-presidente, Virlene Inês Diehl Bussmann, afirmou que tem certeza que o grupo irá vencer as próximas eleições, iniciando assim um período em que o partido poderá fazer mais por Cruzeiro do Sul em todas as áreas.
De acordo com o presidente do Democratas, Israel Mocelin, o partido também está focado em formar uma grande frente para vencer o pleito no município. Passado este momento, afirmou, a chapa vencedora deve se concentrar na atração de novos investimentos para o município, gerando assim novas oportunidades de emprego e evitando que os jovens saiam do município para conseguir trabalhar. O presidente do PP, Leandro Johner, seguiu a mesma linha, dizendo que é preciso que os partidos trabalhem unidos, de modo que se evidencie a força da juventude.