Os presidentes dos três partidos e os dois pré-candidatos anunciaram a união no início da semana
No início desta semana, o PSDB, junto com o PP e o PDT de Roca Sales, anunciaram a formação de coligação para concorrer à prefeitura do município. Já está confirmada a pré-candidatura de Nélio José Vuaden (PSDB) para prefeito e Eloí Machado (PP) como pré-candidato a vice-prefeito. A decisão foi tomada em conjunto com os dois pré-candidatos e os presidentes das três legendas, representados por: Jones Wunch (PP), Roberto Carlos Schwab (PSDB) e Tairo Weirich (PDT).
Os partidos ainda trabalham na formação de nominata para a Câmara de Vereadores e a intenção, informam as lideranças, é ter ao menos um representante de cada comunidade concorrendo. Um dos próximos passos também será a formação de um grupo de trabalho, que terá como missão preparar o plano de governo da coligação, que será elaborado de acordo com as reivindicações da comunidade.
O clima é de otimismo e união entre os integrantes da nova coligação, que tem a expectativa não apenas de conquistar a prefeitura, mas de eleger boa nominata de vereadores. “Nós representamos uma nova oportunidade para Roca Sales, que precisa e merece muito mais. Queremos administrar Roca Sales pensando nos cidadãos e mostrar que a política é um instrumento para mudar a vida das pessoas para melhor”, afirmaram os pré-candidatos Nélio José Vuaden e Eloí Machado.
O líder da Bancada do PSDB e vice-presidente estadual do partido no RS, deputado Lucas Redecker, comemorou a união. Para o parlamentar, o anúncio da futura coligação demonstra a organização e o quanto os partidos estão preparados para o pleito. O parlamentar, que acompanhou de perto as negociações entre os partidos, disse que durante a campanha vai voltar ao município e ajudar os candidatos do partido a pedir votos.