O PSDB e o DEM oficializaram união para as eleições de 2014 durante ato nesta quinta-feira, 19, no Salão Júlio de Castilhos, na Assembleia Legislativa. Lideranças dos dois partidos se reuniram para dar o primeiro passo na direção da formação de uma coligação voltada à disputa proporcional (Câmara Federal e Assembleia Legislativa).
De acordo o presidente do PSDB-RS, deputado estadual Adilson Troca, a aliança é o resultado de um diálogo nacional entre os dois partidos que vai proporcionar ao eleitor uma alternativa de representação comprometida com mudanças políticas e institucionais importantes para o Rio Grande do Sul. O parlamentar lembrou que as duas siglas já estiveram juntas em diversas oportunidades. “Estamos reforçando uma parceria bem sucedida em outras oportunidades”, afirmou.
O líder do PSDB na AL, deputado Lucas Redecker, afirmou que a união agrada ao partido. Conforme Redecker, o PSDB e o DEM já estiveram juntos em diversos outros momentos e possuem a mesma linha de atuação, tanto na Assembleia Legislativa como na Câmara dos Deputados.
O presidente do DEM, deputado federal Onyx Lorenzoni, aproveitou a oportunidade para convidar outras siglas partidárias para comporem a aliança. “Gostaria de fazer um convite para que outras lideranças partidárias comprometidas com as mesmas ideias defendidas pelo DEM e PSDB, tanto no plano estadual como nacional, a comporem conosco”, enfatizou. O deputado também ressaltou a história de união entre tucanos e democratas. “Estamos aqui reafirmando nosso compromisso comum e laços de amizade, na certeza de construirmos uma forte e numerosa bancada na Assembleia e na Câmara Federal, concluiu.