O PSDB de Venâncio Aires esteve reunido na noite de sexta-feira (25), com a presença do deputado estadual Lucas Redecker e do pré-candidato ao governo do Estado, Eduardo Leite. O encontro foi organizado pelo presidente do diretório municipal do PSDB e pré-candidato a deputado estadual, Vinícius Medeiros.
Durante a sua manifestação, o líder da Bancada do PSDB, deputado estadual Lucas Redecker, disse que a Bancada tucana na Assembleia Legislativa foi uma das primeiras no país a pedir o afastamento do senador tucano Aécio Neves do partido e do mandato, até que as denúncias estejam esclarecidas. Ele também defendeu a saída imediata do PSDB do governo Temer. Com relação as eleições de 2018, Redecker disse que é bom ver o partido mobilizado e motivado em torno do nome de Eduardo Leite para o governo do Estado, que tem uma trajetória exemplar dentro da política e deixou a prefeitura de Pelotas com altos índices de aprovação.
Eduardo Leite, por sua vez, afirma que ainda não é pré-candidato ao Governo do Estado, pois as convenções para a definição dos rumos dos partidos ocorrerão apenas em meados do próximo ano, mas entende que está preparado para o desafio. “Me sinto credenciado para a disputa da eleição”, admite. A convicção do tucano é justificada pelo fato de ter sido prefeito da terceira maior cidade do estado e também por ter conseguido eleger uma sucessora para a função, Paula Mascarenhas.
Paralelamente ao mestrado em Gestão e Políticas Públicas que faz na Fundação Getúlio Vargas, Eduardo Leite prepara o terreno para disputar o Governo do Estado, com discurso de que um projeto conjunto é possível. “Estamos criando as possibilidades e tentando reconhecer as afinidades, sem jamais esquecer da necessidade de renovação política”, comenta ele, que é contrário ao distritão e ao fundo de financiamento para campanhas políticas, assuntos que estão sendo discutidos em Brasília. “Ambos são absurdos, não há fundamento”, completa.
Já o presidente do PSDB de Venâncio Aires, Vinícius Medeiros, disse que o partido está mobilizado na cidade e que vai continuar o trabalho de contato com lideranças políticas da região, buscando a renovação dos quadros do partido. “Temos um projeto regional de renovação respaldado pelo PSDB e vamos nos manter firmes neste propósito, buscando novas lideranças”, afirmou.