Renato Oliveira (2º E/D) foi reeleito no domingo. Executiva do PSDB de NH esteve reunida há poucos dias com Redecker
O PSDB de Novo Hamburgo realizou convenção no domingo (24), na sede do partido. O atual presidente, Renato de Oliveira, foi reconduzido ao cargo junto com o vice-presidente Linéo Baum, secretário Joel Gross, tesoureiro Elúcio Batista da Silva e os vogais Harri Tauchert e Daniel Schokal.
A recondução de Oliveira à presidência da legenda foi por consenso. O foco do trabalho no próximo biênio, de acordo com Oliveira, será o fortalecimento da legenda, atração de novas lideranças, ampliação da presença feminina (indo ao encontro da determinação nacional do PSDB), e ampliação da juventude tucana. “Queremos unir ainda mais o partido e atrair novas lideranças, visando as próximas duas eleições. Será um intenso trabalho de base, mas com planejamento”, afirmou Oliveira.
O deputado estadual Lucas Redecker, única liderança de renome estadual presente no evento, focou o seu pronunciamento no intenso trabalho que o partido terá daqui para a frente. “O trabalho visando as próximas eleições começa agora”, disse ele, referindo-se às eleições estaduais do ano que vem e o pleito municipal de 2016.
Redecker reafirmou que o partido terá candidatura própria na próxima eleição municipal e que a legenda tem nomes qualificados para concorrer. “Temos que ser protagonistas em Novo Hamburgo, não coadjuvantes”, disse. Redecker ainda convocou os militantes a intensificar o trabalho de fiscalização da nova administração e enfatizou que os tucanos tem um legado do qual podem se orgulhar. “O PSDB é o partido que acabou com a inflação, implantou o real e os principais programas de transferência de renda. Estas são excelentes credenciais para convidar novas pessoas para ingressar no partido”, disse.