O PSDB de Montenegro realizou reunião na noite de segunda-feira (15) quando assinaram ficha de ingresso no PSDB 22 pessoas egressas de outros partidos, como o PDT e o PMDB. A reunião marcou a filiação de Márcio Menezes, ex-secretário municipal de indústria e comércio, do meio ambiente e chefe de gabinete, bem como do ex-vereador Cilon Alves Machado, do produtor rural Pedro Urich e de dezenas de líderes locais. A reunião contou com a presença do deputado estadual Lucas Redecker, além dos deputados Pedro Pereira, Zilá Breitenbach e Adilson Troca.
Márcio Menezes disse que ele, assim como outras lideranças, escolheram o PSDB para se filiar pois o partido está constantemente em renovação, possui jovens lideranças expoentes na política gaúcha, além de ser um partido focado na gestão. “A bancada do partido na Assembleia Legislativa tem as mãos limpas. O Lucas é uma liderança jovem, que assim como o pai (Júlio Redecker) tem uma trajetória honrada e muito promissora dentro do PSDB. É nisso que nos espelhamos”, afirmou o ex-secretário.
Redecker parabenizou os tucanos durante o seu pronunciamento pelo trabalho e a dedicação na construção de um partido forte e qualificado para atender bem aos anseios da sociedade. Ele também falou sobre os males da corrupção. Disse que nenhum partido é perfeito e que é preciso garantir que todos façam o seu dever de casa, apoiando candidatos sérios e corretos. “A política é coisa séria, é o instrumento para melhorar a vida das pessoas. Eu tenho orgulho de ser político porque me criei dentro de uma casa onde meu pai tinha vergonha na cara. Ele sempre me dizia que o maior patrimônio que poderia me deixar é um nome limpo e honrado e eu vejo isso em todos os lugares que vou e dos amigos que meu pai deixou”, afirmou.