Pelé visitou na manhã desta sexta o Beira-Rio, onde conferiu as obras de remodelação do estádio para a Copa do Mundo de 2014. Após uma reunião a portas fechadas com dirigentes do Inter em uma das suítes do Beira-Rio, o maior jogador da história se mostrou otimista quanto à realização da Copa das Confederações em Porto Alegre.
— É impossível o Rio Grande do Sul não ter a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. Quero que o povo brasileiro tenha confiança — destacou o craque, que pediu confiança ao povo brasileiro.
Pelé acredita que o atraso nas obras são “impasses que têm de ser resolvidos”. O craque destacou a importância de Porto Alegre na Copa das Confederações, pela proximidade com Argentina e Uruguai — a seleção charrua está classificada para o torneio de 2013 por ser a campeã da Copa América.
— Quando falamos em Porto Alegre, estamos esquecendo que o benefício é para o país, para o Brasil. Principalmente a Copa das Confederações. Pela proximidade com Uruguai e Argentina, são mais de 70 mil pessoas (visitando a Capital). Por isso, temos de estar juntos — afirmou.
fonte: Zero Hora