A posse do novo presidente da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), Edivilson Brum, está agendada para o dia 23 de fevereiro. A data foi definida em encontro entre o novo presidente e o secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker, no fim desta semana. O ato está marcado para as 14 horas, na sede da Companhia, na rua Botafogo, 610, bairro Menino Deus, em Porto Alegre. Junto com Brum, tomará posse o novo Conselho de Administração, eleito no dia 03 de fevereiro formado pelos diretores Ricardo Guimarães (diretor Administrativo) e André Stalliviere (diretor Técnico).
Edivilson Meurer Brum é atualmente superintendente Técnico e de Relações Institucionais da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), onde também exerceu os cargos de coordenador-geral e coordenador técnico da Área de Mobilidade e Trânsito. “Os pilares da nossa gestão serão baseados na transparência, ética, honestidade, qualidade e eficiência”, afirma.
Formado em Ciências Políticas pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e Gestão Pública pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), já foi presidente da Sulgás (Companhia de Gás do Estado do RS) e assessor da presidência da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e do Gabinete do Ministério da Agricultura (2012-2013). Também elegeu-se duas vezes prefeito de Rio Pardo; além de vereador no município e presidente da Câmara Municipal. Ocupou ainda o cargo de vice-prefeito de Rio Pardo, assim como as funções de diretor do SPC e diretor vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).