Filho do ex-deputado federal Júlio Redecker, candidato a deputado estadual, Lucas Redecker esteve visitando Venâncio Aires ontem. Revendo amigos e antigos companheiros de campanha de seu pai – já falecido – ele passou pela redação do jornal Folha do Mate, quando apresentou suas propostas.
Com 29 anos, Redecker concorre a uma vaga na Assembleia Legislativa com o objetivo de dar sequência ao trabalho de seu pai. Natural de Novo Hamburgo, ele foi candidato a prefeito e vice-prefeito da cidade, assessor especial junto ao Gabinete da governadora Yeda Crussius, assessor da bancada do PSDB na Assembleia e presidente da Juventude do PSDB do Rio Grande do Sul. Com a política presente na vida desde criança, na adolescência começou a se dedicar as ações públicas e aos 23 concorreu pela primeira vez.
Conforme Redecker, tinha como objetivo de sua vida política, buscar uma vaga na Assembleia e ser o representante dos municípios. “Meu pai fez muito por vários municípios, inclusive Venâncio Aires e este é meu compromisso”, afirmou. O candidato pretende trabalhar pelo fortalecimento das indústrias e a geração de emprego. “Não podemos deixar que a economia base desta região seja atingida”, frisa, referindo-se a produção de fumo.
Uma das visitas de Lucas Redecker, foi ao ex-vereador Asuir Silberschlag, que auxiliou o seu pai Júlio na campanha em 1994. “Quando Júlio se candidatou eu lhe apoiei e conseguimos muitos votos aqui no município. Ele ajudou Venâncio e, agora, seu filho vem para ser seu o sucessor”, destacou.
Silberschlag relembrou ao lado de Lucas, momentos da carreira política de Júlio Redecker, que foi uma das vítimas do acidente aéreo em São Paulo, há três anos.
Fonte: Jornal Folha do Mate