No encontro, deputado estadual recebeu carta de reivindicações elaborada pelo Sindilojas e pela CDL

redeckerOs cinco deputados eleitos pela região receberam esta semana uma carta de reivindicações elaborada pelo Sindilojas-NH e pela CDL-NH. O encontro aconteceu na terça-feira (23) e reuniu mais de 50 associados e representantes das duas entidades que tem como foco principal o desenvolvimento do comércio local, bem como o incremento da atividade empresarial em Novo Hamburgo e no Vale dos Sinos.

Lucas Redecker agradeceu o convite e destacou a importância das entidades de classe regionais  no trabalho que pretende desenvolver na Assembléia Legislativa. “Precisamos ouvir as forças representativas do nosso vale para que as demandas locais sejam efetivamente atendidas, seja na esfera estadual ou federal”, destacou.

O deputado estadual mencionou também que é chegada a hora da reforma tributária no país. O parlamentar disse ser contrário a criação de novos impostos, especificamente, de uma volta da CPMF. “Não podemos admitir mais impostos quando verificamos que a cada ano o Brasil bate recordes de arrecadação. Nós precisamos de administrações públicas eficazes e corte de gastos públicos ineficientes”, ponderou.

redecker2

Lucas Redecker colocou-se a disposição das duas entidades e ressaltou que uma das pautas do seu mandato está ligada à redução gradativa do ICMS estadual. “Com a reestruração financeira do Estado, há uma necessidade urgente da revisão do imposto estadual, o mais elevado do país. Sabemos que esta é uma atribuição do Executivo, contudo, é nossa obrigação começar um debate sobre o tema”.

O Sindicato do Comércio Varejista de Novo Hamburgo – Sindilojas-NH surgiu em 1949 e tem extensão para os municípios de Araricá, Campo Bom, Nova Hartz e Sapiranga. Atualmente possui 250 associados e aproximadamente quatro mil contribuintes.  Já a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) hamburguense conta com 1.530 associados. êm como principal objetivo o desenvolvimento do comércio local e incremento da atividade empresarial nos Municípios.