juramento_

O deputado estadual Lucas Redecker tomou posse do seu segundo mandato como deputado estadual, na Assembleia Legislativa gaúcha. A cerimônia ocorreu na tarde deste sábado (31), no Plenário 20 de Setembro.  “Estou muito feliz por estar assumindo mais um mandato na Assembleia Legislativa, tendo a condição de representar diversas regiões e as suas demandas regionais, que a gente sabe que são muitas”, afirmou.

Redecker, que atualmente é secretário de Minas e Energia, também afirmou que tem o desafio de mostrar para a sociedade que a secretaria, que foi recriada pelo governador José Ivo Sartori, é necessária e que dá resultados à sociedade. “Ao contrário de outras secretarias, que necessitam de amplos investimentos, na de Minas e Energia recebemos diariamente investidores interessados em ter o Estado como parceiro. Nós temos que ser esse agente facilitador para que os investimentos cheguem e tenhamos resultados práticos e rápidos e que contribuam com o sistema energético brasileiro”, afirmou.

Redecker ainda informou que tem duas grandes metas à frente da secretaria: a reestruturação da CEEE, para torná-la uma referência nacional e criar o Plano Energético do RS, que terá como missão apontar os gargalos e as soluções necessárias para que os gaúchos tenham um abastecimento com qualidade pelos próximos 20 anos.

Saiba mais sobre o deputado Lucas Redecker

Lucas Redecker tem 33 anos e em 2014 reelegeu-se deputado estadual com 96.561 votos, o segundo mais votado para a Assembleia Legislativa gaúcha. Ao longo do primeiro mandato destacou-se por ser o parlamentar mais presente nas atividades do Parlamento e o que mais apresentou emendas ao orçamento do Estado. Em 2014, presidiu a CPI da Energia Elétrica, o que motivou o convite do governador José Ivo Sartori para ser secretário de Estado. Lucas Redecker é também filho do ex-deputado federal Júlio Redecker (falecido no voo da TAM em 2007).