O deputado estadual eleito Lucas Redecker intermediou audiência do Sindicato dos Técnicos Científicos do Rio Grande do Sul – SINTERGS junto ao Governo do Estado. O encontro ocorreu na terça-feira (30/11), oportunidade em que a entidade foi recebida pelo chefe da Casa Civil, Bercílio Silva.
O SINTERGS cobra uma solução quanto ao pagamento da GIC (Gratificação de Incentivo Científico), aprovada pela Assembléia Legislativa em abril deste ano.
“A reunião foi importante e esclarecedora. Contudo, percebe-se que há a necessidade de uma articulação da categoria, tendo em vista que a gratificação remete para questões jurídicas. Serei parceiro do sindicato naquilo que estiver ao meu alcance”, garantiu Lucas Redecker.
O SINTERGS foi fundado em 30 de novembro de 1988 com intuito de resgatar o reconhecimento e a valorização dos servidores, além de lutar pelo cumprimento das leis, organizar e tornar a categoria mais forte e unida. O Sindicato dos Técnicos-Científicos conta atualmente com a filiação de mais de seis mil sócios, e está presente em todas as regiões do Estado, através dos seus núcleos regionais.
Mais informações podem ser acessadas no sites:
www.sintergs.com.br ou www.tecnicos-cientificos.blogspot.com