A agenda de José Serra, pré-candidato à presidência da República, foi intensa nos dois dias que passou pelo Estado.
Nesta quarta-feira, 05, Lucas Redecker, pré-candidato à Assembléia Legislativa, fez questão de acompanhar o presidenciável. Após o almoço na Federasul e diversas visitas aos veículos de comunicação na capital, uma pausa para uma conversa reservada.
Serra manifestou a grande relação que tinha com Júlio Redecker: “Admirava muito teu pai, um grande líder e amigo”. Lucas cultiva essa amizade. Recebeu conselhos, elogios e a certeza de que as “portas estão abertas” quando precisar.
Entre os diversos temas tratados, Lucas manifestou sua preocupação para com o setor coureiro-calçadista. Chegaram a conclusão de que há necessidade de melhor atenção por parte do Governo Federal, com medidas e políticas que garantam competibilidade para os brasileiros no mercado mundial. Para Serra, produção, exportação e geração de emprego e renda devem ser pautas prioritárias de um governo.
“José Serra tem criticado publicamente a atual política cambial e de juros adotada pelo País e tem projetos para valorizar o mercado interno e as exportações”, destaca Lucas Redecker.