O secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker, recebeu em audiência o vice-prefeito de Araricá, Edemar da Cunha e o vereador Clóvis Hilário da Silva, que pediram ao secretário para que interceda pelo município junto à concessionária AES Sul. As lideranças reclamam das quedas constantes na energia elétrica e da demora no restabelecimento dos serviços.
“Estamos pagando por uma energia cara e de baixa qualidade, pois as máquinas e equipamentos sofrem para compensar a energia insuficiente”, argumentou o vice-prefeito Edemar da Cunha. O vereador Clóvis Hilário da Silva, por sua vez, reclamou que não é normal faltar energia elétrica toda vez que chove.
Redecker colocou-se à disposição das lideranças para ajudar e informou que está abrindo um canal de comunicação com a AES Sul e a RGE para a solução desses problemas. O secretário informou ainda que tem como principal objetivo à frente da Secretaria de Minas e Energia desenvolver o Plano Energético do RS, medida que conta com o apoio do governador José Ivo Sartori, e que vai projetar as necessidades do Estado para o futuro e traçar estratégias para atender estas demandas. “Só existe desenvolvimento com energia elétrica”, afirmou.