O deputado estadual Lucas Redecker recebeu a visita da vereadora e pastora Mara, acompanhada do marido e do filho, do vereador João Batista Bastos Pereira, todos de Taquari, além do vereador Deivid Rafael da Costa Vargas, de Tabaí.
Na ocasião, Redecker apresentou à vereadora a cartilha produzida pelo gabinete, a pedido da liderança, que reproduz a Lei de Incentivo à Cultura e a Lei Rouanet. Isso porque o parlamentar é autor do projeto de lei, já transformado em lei, que transforma a música gospel em manifestação cultural e permite ao segmento captar recursos junto a essas duas leis para a realização de eventos culturais, gravação de discos, entre outras atividades.
A vereadora agradeceu a iniciativa da lei, bem como a cartilha, que vão beneficiar um segmento que, até então, estava excluído do acesso aos mecanismos culturais. “O segmento da música gospel é um dos que mais cresce no país, entretanto, nunca foi incentivado pela LIC”, afirmou Redecker.
O parlamentar ainda afirmou que “a proposição garantirá renda ao cantor e dividendos ao Estado, mediante a arrecadação de impostos. Acima de tudo, beneficiará também a comunidade, que escuta a mensagem e dela se utiliza para melhor viver”.
Estudos recentes apontam que 40 milhões de brasileiros são hoje evangélicos, que movimentaram algo em torno de R$ 2 bilhões em 2011.