O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Lucas Redecker, participou do Congresso Estadual da Juventude tucana nesse sábado (14), em Porto Alegre. Redecker estava acompanhado do pré-candidato ao governo do Estado, Eduardo Leite, e do pré-candidato a vice, Ranolfo Vieira Júnior.
Para Redecker, o jovem precisa perder a vergonha de falar e participar da política, e deixar de se preocupar com o que os outros vão pensar. “Muitas vezes o jovem é a voz dissonante dentro do partido”, afirmou. O deputado também destacou que os jovens tem esperanças e expectativas em relação a política. “O que não podemos, é perder a capacidade de posicionamento. Ser político é nos posicionarmos mesmo sem ter mandato. Vocês são importantes nesta e serão em todas as outras eleições”, afirmou. Redecker ainda falou da sua trajetória na política, sobre o seu trabalho a frente da presidência da Juventude Tucana e na Assembleia Legislativa.
O pré-candidato do PSDB ao governo do Estado, Eduardo Leite também contou sobre sua trajetória política e comemorou ver a juventude do partido mobilizada. Ele destacou a importância do jovem na renovação dos quadros políticos. “Mais do que ser jovem na idade, é preciso juventude nas ideias”, afirmou o tucano, citando Fernando Henrique Cardoso como alguém que “está sempre se atualizando e manifestando ideias e posicionamentos atuais”. O ex-prefeito de Pelotas valorizou que só está encabeçando um projeto por ter pessoas apoiando-lhe e apontou os resultados de sua gestão no município da Região Sul do Estado. “Tivemos a maior evolução do IDEB – Índice do Desenvolvimento da Educação Básica – entre as grandes cidades gaúchas”, contou.
A atividade ainda contou com os painéis “A importância dos segmentos” e “A voz da juventude tucana”. Segundo o presidente da juventude, Leonardo Braga, a intenção era integrar os tucanos de todo o Estado e engajá-los para os próximos desafios.