Na sua segunda passagem oficial pelo Estado como candidato à presidência da República, José Serra atendeu o convite de Lucas Redecker e visitou Novo Hamburgo, na tarde desta segunda-feira, 16.
“O presidente Serra conhece o potencial econômico do Vale do Sinos e, com certeza, sua agenda apontava para uma visita. Nós trabalhamos, e muito, para antecipar essa vinda. É gratificante. Tenho certeza que essa visita, suas palavras e o conhecimento que ele transmite, passa a todos a certeza de que José Serra é a melhor opção para o nosso Brasil”, afirmou Lucas.
A primeira visita foi ao Grupo Marisol, cuja filial está localizada no Bairro Canudos. Acompanhados pelo presidente da empresa, Vicente Donini, José Serra e Lucas Redecker conheceram a estrutura do empreendimento, tiveram contato com a linha de produção e conversaram com os funcionários.
“Estou aqui, hoje, por causa desse menino”, declarou Serra, observando que o Vale dos Sinos deve valorizar a candidatura de Lucas Redecker à Assembléia Legislativa.
José Serra enfatizou que será o presidente da produção e que “as portas estarão abertas para quem produz e gera emprego”. Fez questão de apontar, também, a força do setor coureiro-calçadista. “O Vale dos Sinos é motivo de orgulho para o Brasil”.
O tucano fez menção ainda ao amigo e deputado federal Júlio Redecker e seu exemplar trabalho na defesa do setor coureiro-calçadista. “Um grande político e amigo. Uma pessoa coerente, meio durão às vezes, mas leal. Foi uma das mortes que eu mais sofri”.
O final de tarde marcou a visita de Serra ao Grupo Sinos, onde foi recebido pelo presidente do Conselho de Administração, Mário Gusmão. O presidenciável concedeu entrevista ao Jornal NH e Rádio ABC 900 AM e manteve posição firme e favorável para uma política econômica que valorize a produção. “Serei parceiro do Vale do Sinos e um grande incentivador para que, cada vez mais, o setor coureiro-calçadista seja mais forte”, garantiu.