O líder do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado estadual Lucas Redecker, voltou a se manifestar na tribuna sobre os problemas nas estradas gaúchas, em especial a RS-010, cuja licitação ainda não saiu do papel e a BR-448 (rodovia do Parque) que está com apontamento do Tribunal de Contas da União (TCU) por superfaturamento.
“De quantos anos necessitaremos ainda para que essas obras saiam do papel e sejam transformadas em realidade para benefício da população, a fim de que não precise se organizar para perder duas ou três horas trancada no trânsito. Quando chove um pouco mais, o que já é frequente, há carros boiando na BR-116. No caso da 448, com os diques que foram feitos, a água invade até o Parque Assis Brasil. Isso não acontecia anteriormente. Falta, portanto, planejamento”, declarou o parlamentar.
Para Redecker, é preciso que os governos façam um planejamento para os próximos 20 anos e não apenas para hoje. “Isso para que a gurizada que está aqui hoje não tenha as necessidades que temos atualmente. As obras inauguradas hoje são obras tardias, que já deveriam ter sido feitas há 20 anos. É uma obrigação pensar para frente, pensar no futuro do Rio Grande”, disse ele para estudantes de Novo Hamburgo que acompanhavam a sessão plenária nas galerias.
Redecker afirmou ainda que aquela oposição “quanto pior melhor, está superada”. “O Estado necessita da força de todos os partidos políticos puxando para o mesmo lado, sem tentar derrubar A ou B, mas trabalhando em conjunto a fim de conquistar vitórias para a sociedade, como é o caso da RS-10, que desafogará o trânsito da BR-116”.