_DSC0454_
O secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker, promoveu reunião na manhã desta quinta-feira (08) com o atual presidente da CEEE, Gerson Carrion de Oliveira, e o futuro presidente da companhia, Paulo de Tarso Pinheiro Machado. O encontro teve por objetivo dar início ao processo de transição entre as duas direções, que ocorre menos de 24 horas após o anúncio do novo presidente pelo governador José Ivo Sartori.

Redecker destacou que o encontro ocorreu em clima de cordialidade e que a transição será de mútua cooperação. “Definido o presidente da CEEE, iniciamos imediatamente o processo de criação de uma agenda de ações em curto prazo, com o objetivo de tornar a companhia mais eficaz e eficiente”, declarou o secretário.

Para Redecker, a melhora no desempenho da CEEE passa por um esforço conjunto de todos os agentes envolvidos, como governo, colaboradores, parcerias estratégicas, que devem estar balizados na opinião e informação da sociedade em relação à qualidade dos serviços. “A partir de agora começamos a entrar no detalhamento do plano estratégico com o objetivo claro de torná-la uma referência nacional”, afirmou Redecker.

Entre os principais pontos abordados está a construção de uma pauta de curto prazo visando a renovação da concessão da CEEE-D, que vence em julho. Outro ponto acordado é a realização de uma transição visando otimizar os processos em curso e para o futuro, além de um plano tático operacional para a CEEE. “A CEEE tem que ser percebida como um todo, com o serviço prestado à sociedade e o resgate da autoestima da organização. A companhia representa um grande patrimônio estrutural e social do Estado e é fundamental na vida das pessoas, tanto para quem utiliza quanto para quem produz e opera”, afirmou Paulo de Tarso.

O plano de trabalho da nova gestão deverá ser baseado em três pilares: proximidade com o cliente, integração entre a companhia e a sociedade e o estabelecimento de indicadores de resultados. “Em curto prazo, essa estratégia nos permitirá reverter as posições que hoje a companhia tem no setor elétrico nacional”, disse o novo presidente.