O secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker, recebeu lideranças do município de Arroio dos Ratos e a direção do Hospital Sarmento Leite, além de representante da CEEE, para tratar sobre a renegociação da dívida de energia elétrica do hospital junto a CEEE.
De acordo com a diretora administrativa, Letícia Camboim, os débitos pendentes somam R$ 413.114.81. Em 2009, informou ela, o hospital já havia feito uma renegociação da dívida, porém o hospital não conseguiu pagar as prestações. A situação se agravou com o aumento no custo da energia, tornando a dívida praticamente impagável para a instituição.
Redecker afirmou que é preciso ponderar a situação tanto da CEEE quanto do hospital. Conforme ele, a CEEE também enfrenta dificuldades financeiras e passa por uma fase delicada de renovação da concessão. De outra parte, disse, é preciso que se encontre uma solução para ajudar o hospital, pois trata-se da saúde pública e que precisa ser priorizada.
No encontro ficou definido que uma nova reunião será marcada em breve para a apresentação de uma proposta.
Participaram da reunião Rosângela Borgatti, representando a prefeitura de Arroio dos Ratos; Rudnei Borgatti, Lúcia Mainieri e Marcelo Paludo, representando a CEEE.