O turismo e todos os assuntos a ela relacionados serão tema permanente de debate a partir de agora na Assembleia Legislativa gaúcha. Neste sentido, foi instalada na tarde desta terça-feira (01) a Frente Parlamentar do Turismo, proposta pelo deputado estadual Lucas Redecker.
Durante o seu pronunciamento, Redecker declarou que ficou surpreso que a Serra gaúcha é campeã de venda de pacotes turísticos no país, superando até mesmo a procura por destinos como o Rio de Janeiro e o Nordeste. Neste sentido, afirmou, a Frente Parlamentar chega para contribuir para o fortalecimento e desenvolvimento do turismo. “As pessoas esperam que se faça algo nesta área. A Assembleia Legislativa não pode fugir à sua responsabilidade de debater o tema”.
Como primeira medida da recém instalada Frente, Redecker anunciou que protocolou na manhã de hoje (01), projeto de resolução alterando a denominação da Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável, onde o tema turismo tem sido abordado de forma secundária atualmente. “É um pequeno passo em busca da valorização dessa área, mas importante para que seja uma referência e todos saibam onde é o endereço do turismo dentro da Assembleia Legislativa”, declarou.
Durante o ato de instalação, o vice-prefeito de Gramado Luiz Antônio Barbacovi, o vereador Celso Fioreze e a Secretária Municipal de Turismo, Rosa Helena Volk, manifestaram apoio à Frente Parlamentar e pediram apoio para que seja aprofundado e levado à votação o projeto de lei que destina parte da alíquota do ICMS para a aplicação no setor turístico. “Temos a certeza de que a Frente Parlamentar do Turismo está surgindo com o objetivo de auxiliar o desenvolvimento deste seguimento que mais cresce no Brasil, com índices que poderemos melhorá-los com envolvimento de toda a comunidade Gaúcha”, argumentou Barbacovi.