O líder do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Lucas Redecker, lamentou o que está ocorrendo com a Petrobras e saudou o fato de haver assinaturas suficientes para a instalação da CPI da Petrobras no Senado. A manifestação do parlamentar ocorreu na sessão plenária de quinta-feira (27) da AL gaúcha.
“Os governos Lula e Dilma conseguiram quebrar a Petrobras, que era a 12ª empresa mais valorizada do mundo. Agora ela já ultrapassa o 120º lugar nesse ranking. Esses governos conseguiram quebrar a empresa responsável pela produção do bem mais necessário para os países, que é o petróleo. Isso é inadmissível, porque usaram a empresa para manipulação política, usaram a empresa para acomodar companheiros que não tinham condições de trabalhar ali”, afirmou.
O deputado também considerou absurdo a presidente Dilma dizer que autorizou a compra de uma usina porque os documentos eram incompletos. “Como é que uma pessoa com a sua responsabilidade pode deixar que as coisas aconteçam dessa maneira: Ah, eu não li porque era documento incompleto. Na mão de quem nós estamos neste País?”, questionou.