O secretário de Minas e Energia em exercício, Artur Lemos Júnior, recebeu em audiência o superintendente da Fecoergs (Federação das Cooperativas de Energia, Telefonia e Desenvolvimento Rural do RS), José Zordan, com o objetivo de pedir o apoio da entidade para a elaboração do Plano Energético do RS, cujos trabalhos começaram a ser desenvolvidos este mês pela secretaria.
De acordo com Lemos, a atuação da Fecoergs e suas filiadas completa o trabalho da Secretaria de Minas e Energia, que pretende, com o Plano Energético do RS, projetar a demanda e os gargalos que precisam ser enfrentados para que os gaúchos tenham um abastecimento de energia com qualidade e continuado pelos próximos dez anos.
Zordan, por sua vez, disse que a Fecoergs é parceira, pois a elaboração do plano vai ao encontro dos objetivos da entidade. “A nossa missão é representar política e institucionalmente as cooperativas, incentivando a distribuição e a geração de energia elétrica e a implantação de sistemas de telecomunicações, para a consolidação de nossas afiliadas”, destacou. O superintende ainda sugeriu que o Plano Energético tenha um capítulo especial dedicado a abordar a energia para o campo.