A convite do deputado estadual Paulo Odone, o Estádio Olímpico foi palco de um Gre-Nal entre vereadores de Porto Alegre e deputados estaduais. Deixando de lado diferenças partidárias, correntes políticas e rivalidades entre Grêmio e Inter, os parlamentares protagonizaram um grande evento. O deputado estadual Lucas Redecker participou da partida e, como torcedor gremista, vestiu a camisa do tricolor.
O primeiro tempo foi só do Grêmio, terminando em 6 a 2 para o tricolor. Mas ainda restava a segunda etapa. Restava também saber quem aguentaria mais um tempo de jogo. “Quero só ver, não sei como vai sair jogo no segundo tempo com todo esse preparo físico”, brincou o presidente do Grêmio Paulo Odone. E se nas arquibancadas geladas não havia torcedor, na beirada do gramado parecia final de campeonato. Familiares, assessores, amigos e imprensa assistiam ao clássico ao lado da linha lateral.
No final das contas, o placar de 10 a 8 para o Grêmio foi o que menos interessou. “O Odone e o Grêmio estão de parabéns pela acolhida. A partida foi excelente, descontraída e divertida. Todos estão de parabéns por essa demonstração de integração”, disse Redecker. Depois do jogo, todos participaram de um típico churrasco gaúcho no Ovelhão, nas dependências do Olímpico.