O PSDB realizou encontro regional no Vale do Sinos na noite da última sexta-feira (16). O encontro, realizado na Churrascaria Ases do Espeto, em Novo Hamburgo, reuniu lideranças de mais de 20 municípios, entre elas pré-candidatos das eleições de 2012, prefeitos – como o de Estância Velha, José Waldir Dilkin -, além de vereadores de diversas cidades. Na ocasião, foram apresentados alguns dos tucanos recém filiados e debatida a candidatura à prefeitura em municípios importantes da região.
O presidente do PSDB de Novo Hamburgo, Renato Oliveira, por exemplo, ao usar a palavra, disse que o partido tem hoje mais de 40 nomes para concorrer à Câmara de Vereadores, mas que não perdeu de vista a possibilidade de ter candidatura própria no município, já que o partido dispõe de bons nomes para concorrer.
O deputado estadual Lucas Redecker, que é também vice-presidente do partido no Estado e natural de Novo Hamburgo, disse que fazia muito tempo que não via um encontro regional do PSDB com lideranças fortes, com diretrizes formadas e com empenho dos municípios para fazer o PSDB crescer. O momento mais importante do discurso do parlamentar, porém, foi quando se manifestou sobre uma possível candidatura à prefeitura do município. “Eu agradeço muito ao presidente Renato Oliveira por sugerir meu nome para concorrer a prefeito. Fico honrado, porque já concorri à prefeitura de Novo Hamburgo e nunca escondi o desejo de ser prefeito, mas eu fui eleito para ser deputado estadual e quero cumprir o meu mandato e não abandonar ele pela metade para ser prefeito”, declarou.
Redecker disse ainda que o seu nome permanecerá à disposição do partido, mas quer mesmo é que a legenda tenha mais de um nome para ser testado em todos os municípios. “Temos nomes para compor nominata de vereadores e ter candidato a prefeito em diversos municípios. Agora, se o partido não tiver condições para ter um candidato a prefeito em Novo Hamburgo, nem a vice, eu me sacrifico para ser candidato, mas eu quero que nós tenhamos mais de um nome forte em cada município”, disse.
Em relação a Novo Hamburgo ainda, Redecker disse que está se envolvendo pessoalmente na busca de pré-candidatos a vereadores e que tem certeza que o partido aumentará o número de cadeiras na Câmara de Vereadores.
Antes do fim do encontro, foram apresentados os novos tucanos recentemente filiados, como três pessoas da família de comerciantes Tretim. João Carlos Trentim e Altemiro Trentim assinaram ficha no partido junto com Keli Soares Trentim e são todos pré-candidatos à Câmara de Vereadores. Foram apresentados também Edgar Pedroso, Gustavo Zotti, Maurício Saul, João Gatter, Inspetor Ilson, José Clóvis da Costa (atual presidente da Ceasa de Novo Hamburgo), Renato Quaresma, Aglaé Klein Pereira, Teresinha Vieira Correa, Teresinha Clair da Cruz e Ademar Klein Pereira.