A convite do PSDB de Soledade, o deputado estadual Lucas Redecker participou de encontro de filiações do partido na noite de sábado (14), que contou também com a presença do pré-candidato do PSDB ao governo do Estado, Eduardo Leite.
Ao dar as boas vindas aos novos tucanos, Redecker fez uma reflexão sobre o que os tucanos devem esperar em relação ao partido. “A pergunta que cada um deve fazer a si mesmo é o que eu posso fazer pelo partido, e não o que o partido pode fazer por mim”, destacou. Com relação ao cenário local, Redecker disse que o PSDB terá sim candidatura própria, e que Eduardo Leite é o nome mais viável para vencer as próximas eleições. O deputado convocou todos os presentes a se engajar no projeto do PSDB e voltou a se colocar à disposição dos tucanos para ajudar o município e o partido no que for necessário.
Já o presidente do PSDB no RS, Eduardo Leite, conclamou as pessoas para participarem da política e discutirem os assuntos, principalmente neste momento de forte descrédito pelo qual passam os partidos e a representação política no Brasil. Sobre o Estado, disse que há um problema a ser combatido no Rio Grande do Sul, qual seja o déficit das contas públicas, agravado por dificuldades com a questão previdenciária. Segundo Leite, esta dificuldade mina a possibilidade de investimentos do governo.