PSDB prepara ações contra espionagem

fruetO líder do bloco da minoria – PSDB, DEM, PPS – na Câmara, deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), anunciou que o partido prepara quatro ações para apurar as denúncias de espionagem contra o pré-candidato tucano à Presidência da República, José Serra.

“Não dá para ficar justificando esse episódio como se fosse mais um fato de aloprado ou uma disputa interna de poder na campanha de Dilma”, afirmou Fruet.

A primeira medida será na Procuradoria Geral da República, com um pedido de investigação. A segunda no Ministério Público Eleitoral, já que, segundo Fruet, há “indícios graves de crime eleitoral”. O deputado também quer saber como terminaram as investigações sobre o dossiê dos aloprados na campanha de 2006. “Até hoje não se sabe a origem daquele dinheiro”, afirma Fruet.

O deputado vai ainda protocolar o requerimento na Câmara dos Deputados pedindo a convocação dos envolvidos no caso para prestar depoimento na Comissão Mista de Controle das Atividade de Inteligência, para convocar o delegado aposentado da Polícia Federal Onézimo Sousa e o ex-agente do serviço secreto da Aeronáutica (Cisa) Idalberto Matias de Araújo, o Dadá. “Uma coisa é pesquisar dados públicos, outra é utilizar métodos ilegais”, diz Fruet.

Fonte: Fernando Mello, Veja.com