A convite da líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputada Zilá Breitenbach, a ex-governadora Yeda Crusius almoçou com os parlamentares tucanos na última terça-feira (9). Yeda e os seis deputados avaliaram o quadro financeiro vivido pelo Estado e a recente manobra do Palácio Piratini relativa ao saque de R$ 4,2 bilhões dos depósitos judiciais.
A ex-governadora sugeriu aos deputados maior atenção quanto à aplicação dos recursos referentes aos depósitos judiciais. “O saque vai provocar uma dívida muito grande e o governo ainda não disse com clareza como vai usar o dinheiro. Precisamos ficar atentos”, afirmou. Yeda enfatizou que a gestão tucana provou aos gaúchos que é possível promover o equilíbrio das finanças públicas, eliminando dívidas e não gerando déficit orçamentário.
Os parlamentares tucanos reforçaram o compromisso em defender o legado deixado pelo governo do PSDB, além de enfatizar o papel fiscalizador das ações da administração petista, sobretudo no âmbito das finanças públicas.