Em audiência com o diretor-presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Nelson Lidio Nunes, na manhã desta quinta-feira (23), o deputado estadual Lucas Redecker e a vereadora Kátia Regina Zummach, de Nova Petrópolis, pediram medidas para a ampliação da segurança de pedestres e motoristas na ERS-235, especialmente no trecho compreendido entre os quilômetros 02 e 05.
A vereadora elencou uma série de necessidades, como a pintura de novas faixas de pedestre e a pavimentação do acostamento. Ela ainda questionou a possibilidade de que sejam implantados canteiros centrais, permitindo assim a circulação de pedestres, porém a direção da EGR informou que isso não é possível, devido a impossibilidade de alargamento das pistas.
Redecker disse que visitou o trecho em questão há poucos dias, acompanhado do presidente do PSDB no RS, Eduardo Leite, e que a tendência é de que o fluxo de veículos na região aumente, o que poderá agravar a situação. Ele apresentou sugestões de modificações no trânsito para simplificar o cruzamento de veículos e pedestres que agora serão analisadas pela EGR. O presidente da EGR ainda falou da necessidade de trabalhar em parceria com a administração municipal para viabilizar as modificações necessárias.
Participou da audiência também Goreti Lenz, presidente da Associação de Moradores do Bairro Pousada da Neve.