Na tarde de terça-feira (26), o secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker, recebeu o tesoureiro do Centro de Tradições Gaúchas M’Bororé, Alberto Ferreira, e o secretário de Meio Ambiente de Campo Bom, José Alfredo Orth. Na audiência, Ferreira pediu ao secretário apoio na busca de patrocínio para o projeto Guardião das Danças Gaúchas. A intenção da patronagem do CTG é captar recursos junto a Lei Rouanet e neste sentido, o grupo pediu orientação de como deve proceder.
O projeto contemplará 100 pessoas da região de Campo Bom com aulas de danças tradicionais e terá a duração de um ano. Redecker parabenizou Ferreira pela iniciativa e lembrou a importância de iniciativas que resgatam a cultura do nosso estado e que unem as pessoas da comunidade.
Sobre o projeto Guardião das Danças Gaúchas
O projeto visa a realização de ensaios de danças tradicionais gaúchas durante doze meses para 100 pessoas (pré-mirim, juvenil, adulta e veterana) e a participação de invernadas em festivais de danças tradicionais no estado do Rio Grande do Sul. Além de apresentação de grupos de danças de outras entidades tradicionalistas do estado, bem como de escolas da rede de ensino de Campo Bom, em um evento que será realizado na sede do CTG.