O requerimento para instalação da CPI da Energia Elétrica, na Assembleia Legislativa, já conta com 33 assinaturas. Nesta quinta-feira (13), mais cinco deputados assinaram o documento: Adão Villaverde, Aldacir Oliboni, Carlos Gomes, Marcos Daneluz e Diógenes Baségio.
O autor da proposta, deputado estadual Lucas Redecker, afirmou que vai aguardar até o fim desta semana para recolher mais assinaturas ao documento. A intenção, destacou o parlamentar, é criar uma comissão parlamentar suprapartidária, que terá como missão avaliar o abastecimento de energia elétrica no Estado como um todo.
Redecker já está desenvolvendo a minuta do plano de trabalho da CPI. Entre os pontos que serão analisados pela comissão está a eficiência da política de fiscalização de concessões públicas no Estado e a análise dos contratos com as prestadoras de serviço.
O documento formalizando o pedido de instalação da CPI será protocolado pelo parlamentar na próxima terça-feira. A CPI poderá ter até 120 dias de duração, prorrogáveis por mais 60 dias.