O presidente da CPI da Energia Elétrica, deputado Lucas Redecker, acompanhado de membros da comissão, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (02) com o presidente da Farsul, Carlos Sperotto, e dirigentes da entidade.
O encontro tinha por objetivo formalizar o convite para a Farsul participar de reunião da CPI e apresentar as principais dificuldades e reivindicações do setor rural quanto ao abastecimento de energia elétrica. “Somos sabedores que o campo tem enfrentado inúmeras dificuldades e temos certeza que a Farsul tem muito a contribuir neste aspecto”, afirmou o presidente Lucas Redecker.
Sperotto saudou a criação da CPI e afirmou que a Farsul ajudará no que for possível. Conforme ele, o registro de problemas nessa área chega de diversos pontos do Estado, em especial a metade Sul. Ele afirmou ainda que as principais reclamações referem-se principalmente a sobrecarga do sistema, o que, consequentemente, acaba acarretando prejuízos com a queima de equipamentos. “Todos querem produzir e crescer, porém a matriz energética não foi pensada nos últimos 20 anos”, afirmou.
Participaram do encontro também os deputados Catarina Paladini (relator da CPI), Zilá Breitenbach, Ernani Polo e Frederico Antunes.