A CPI da Energia Elétrica, instalada na Assembleia Legislativa, vai ouvir na nesta segunda-feira (7), mais nove entidades. De acordo com o presidente da CPI, o deputado Lucas Redecker, foram convidados para o encontro a OAB, Ajuris, Famurs, Uvergs, Farsul, Fetag, Acsurs, Asfav e Sindilat.
Cada representante terá 15 minutos para se manifestar sobre as dificuldades que enfrentam no abastecimento, bem como apresentar sugestões, dentro da sua área de atuação. Após, os deputados devem questionar os representantes. Ao final, ocorre uma conversa entre entidades e parlamentares sobre os problemas enfrentados com o fornecimento de energia.
A reunião da CPI da Energia Elétrica é aberta ao público e inicia às 14 horas, na Sala João Neves da Fontoura, no Plenarinho da AL/RS. No dia 14 de abril é a vez da Federarroz, Fetraf-Sul, Via Campesina, Cut, MAB e MST serem ouvidos na CPI.
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS – Na reunião do dia 31 de março, os deputados definiram as cidades onde serão realizadas as sete audiências públicas: Alegrete, Cachoeira do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Rosa. As datas e os locais das audiências públicas ainda não estão definidas.