A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energia Elétrica, presidida pelo deputado estadual Lucas Redecker, avança e começa a analisar, a partir da reunião da próxima segunda-feira, 5 de maio, as cláusulas contratuais e o seu cumprimento por parte das concessionárias. Neste sentido, serão ouvidos na reunião os representantes da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Ministério Público do Estado do RS (MPE/RS), Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público de Contas (MPC). Além disso, a CPI também vai ouvir o Secretário Executivo do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), Ildo Wilson Grudtner, que irá representar o Ministro de Estado de Minas e Energia, Edison Lobão.
A reunião da CPI da Energia Elétrica ocorre na Sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), a partir das 14 horas e é aberta ao público.
Entidades apresentam contribuições
A CPI concluiu na última segunda, 28 de abril, a primeira etapa das reuniões com os representantes de entidades e sindicatos. Já foram ouvidos representantes da Federasul, Abicalçados, ACI de NH, Fiergs, Crea, Farsul, OAB, Ajuris, Fetag, Famurs, Sindilat, Fetraf-Sul, Federarroz, FEDC-RS, MDCC, Abrage, Abrate, Celetro, Fecoergs e Ocergs.